Importação Receita Federal | → Mais 【Veja Aqui】

Manual de Importação Receita Federal

Importação Receita Federal

Para quem procura algumas informações sobre importação é fundamental saber de alguns detalhes e que podem ser importantes neste processo.

Por isso seguir uma espécie de manual para a Importação, é sempre interessante, já que você consegue avaliar alguns benefícios neste tipo de trabalho.

Esse manual serve para que você consiga aproveitar o máximo de benefícios desse tipo de atividade e consiga principalmente cuidar de cada passo que de fato é necessário.

Veja o que temos sobre o assunto:

Sendo assim, a seguir vamos falar sobre alguns pontos deste manual justamente para que você consiga avaliar alguns dos benefícios que são de fato importantes.

Legalização

O primeiro passo é a legalização, ou seja, garantir que a sua atividade seja de fato legal, e que possa abranger a sua movimentação de forma simples.

Para quem opera por Pessoa Jurídica é ainda mais importante e você também pode trabalhar com algumas informações que são de fato necessárias.

Mesmo para quem está operando por Pessoa Física, é indicado que você tenha sempre a sua situação legalizada frente à Receita Federal, tendo em vista que é o órgão que controla.

Por isso é indicado que você sempre acompanhe sua situação legal para que consiga operar com suas importações de uma forma mais ampla.

Habilitação

Algumas pessoas não sabem, mas para alguns trabalhos de importação você precisa ter uma habilitação até para que consiga operar de uma forma mais simples

O Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) é um tipo de sistema que avalia todas as condições do comércio exterior, retornando importantes informações.

Ter esse cuidado é muito interessante já que você precisa de um fluxo único de informações, e esse fluxo é garantido pelo governo que monitora todas as condições.

Por isso para quem quer começar na área de importação, o Siscomex é uma boa forma de começar os seus cuidados e consegue até mesmo trabalhar com tudo o que você precisa.

Procurando fornecedores

Para quem tem algum tipo de comércio, a importação serve para conseguir bons produtos em conta para a revenda, procurar por fornecedores é um diferencial.

Esses fornecedores são sempre os mais em conta mas também são os mais confiáveis, que variam pouco o seu preço, mesmo frente às diferenças de moedas.

Como você lida com o tipo de fluxo de custos e diferenças de moedas, é comum que você consiga trabalhar com fornecedores estáveis, para que o valor seja de fato interessante.

Além disso, é também indicado que você tenha o cuidado necessário com relação ao tipo de produto ou de condições que você procura para importar.

Nomenclatura Comum MERCOSUL

Para conseguir esse tipo de nomenclatura, você precisa fazer algumas consultas com fornecedores e até mesmo buscar alguns valores mais em conta.

Esse número é enviado pelo exportador, que funciona como se fosse uma identidade, o que você pode utilizar para conseguir maiores movimentações de uma forma geral.

Assim, é a forma de você conseguir circular com algumas informações e também de conseguir procurar por outras condições de operar com importação.

Isso te ajuda também a conseguir algumas facilidades e até mesmo de procurar por oportunidades de importação mais garantidas de uma forma muito mais ampla.

Planilha de custos

As planilhas de custos são sempre muito importantes, e servem para que você tenha um controle de uma maneira geral, o que já é indicado.

Considerando que para a importação os custos podem ser variáveis, é normal que você tenha alguns custos que possam sair um pouco do orçamento.

De qualquer forma, a planilha de custos serve para que você tenha uma noção do custo de fato que é necessário e que você trabalha com tais atividades.

Por isso é sempre uma dica importante e que serve para você conseguir operar com suas importações da melhor maneira possível.

Licenciamento de importação

Por fim, o Licenciamento de Importação é o último e mais importante passo para que você consiga trabalhar com tais informações e tudo ligado à importação.

Esse licenciamento não é obrigatório, e depende exclusivamente de uma aprovação de órgão brasileiro, garantindo todas as suas ações de um modo geral.

Mesmo não sendo exigido, pensar nessa possibilidade pode ser interessante para que você tenha uma maior liberdade no tipo de atividade que você tem na importação.

Sendo assim, pensar nessa possibilidade é sempre importante para que você possa operar todas essas atividades de uma forma muito mais simples e com mais opções.

Trabalhar com importação mesmo que seja através da Receita Federal, exige algum tipo de preparação, ainda que mínima, e isso é muito importante de uma maneira geral.

Essa importação faz toda a diferença, principalmente quando você tem a opção de conseguir trabalhar com diferentes fornecedores e até mesmo de produtos.

Com essas dicas você pode conseguir se preparar melhor para todas as exigências e também consegue operar da maneira com a qual você de fato espera.

Veja também

Este site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade